terça-feira, 29 de maio de 2012

Conservação do Solo


A ação do homem iniciou um  processo de degradação do solo (desmatamentos, queimadas, poluição...) que vem aumentando em conseqüência do desenvolvimento e crescimento populacional. Essa destruição do solo vem gerando preocupações para ambientalistas e profissionais da área pois o solo é a base para qualquer atividade, por isso deve ser utilizado de forma racional e correto, sendo protegido de efeitos degradantes, disponibilizando nutrientes e água, e assim criando condições para o uso sustentável. 

“Seria necessário um trabalho de conscientização ambiental a nível mundial, destacando a importância dos recursos naturais e a necessidade de sua preservação, visando a sustentabilidade.
O homem deve reconhecer os impactos decorrentes do uso inconseqüente do solo e da biodiversidade, assim poderá mudar seus hábitos, e logo a situação preocupante em que o meio ambiente se encontra.” ( Simone Rodrigues Gonçalves  __ http://www.cenedcursos.com.br/degradacao-do-solo.html )

Esse é um dos problemas ambientais que será discutido na Rio + 20.


3 comentários:

  1. TEMOS QUE CONCIENTIZAR A POPULAÇÃO, A TER EDUCAÇÃO NA HORA DE JOGAR O LIXO, RECICLAR MAIS, EVITAR JOGAR LIXOS NO CHÃO DAS RUAS, RIOS, MARES E ETC. RAFAELA

    ResponderExcluir
  2. Importante o projeto desenvolvido pela EMBRAPA, mostrado no vídeo, para recuperar o solo danificado pela erosão. Os alunos aprendem a técnica, e a repassa para os produtores da região, ajudando na conservação do solo, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

    ResponderExcluir
  3. O grupo nosso planeta esteve por aqui e adorou as publicações!
    Não adianta saber sobre a RIO+20, entender o que é sustentabilidade e não mudar nossas atitudes no meio ambiente em que vivemos.
    Vamos nos unir e garantir um planeta sustentável para as gerações futuras.

    ResponderExcluir