quinta-feira, 12 de abril de 2012


Pense nisso...

     Constam nesta lista algumas espécies exóticas invasoras, elas são chamadas assim porque são espécies que são colocadas em um ecossistema do qual não fazem parte. Algumas não conseguem se adaptar e somem, outras se adaptam tão bem que acabam por expulsar e acabar com as nossas espécies nativas.

    Muitas dessas espécies são tão comuns no nosso ambiente urbano, que não paramos para pensar se elas são daqui ou foram trazidas.

    Esses invasores podem ser plantas e animais, que trazidos e largados pelo homem tornaram-se uma ameaça para biodiversidade.

    Nesta lista podemos ter ideia de que espécies são essas. Mas não se precipitem, não saiam por ai matando pássaros e arrancando plantas, por exemplo, antes de qualquer coisa são necessários inúmeros estudos e pesquisas.

    Nosso objetivo é te fazer pensar... O que faço com aquele bichinho que não posso mais cuidar? O que faço com a semente que trouxe daquela viagem que fiz para fora do país? Não vamos colocar nosso ecossistema nem nossa saúde em risco, devemos iniciar esta conscientização a partir da Educação Infantil, porque é nesta fase que iniciamos o desenvolvimento da personalidade e das noções sociais.

 Mosquito da Dengue

 Caramujo Gigante Africano




Site de pesquisa:
http://redeglobo.globo.com/globoecologia/noticia/2011/07/conheca-especies-invasoras-mais-comuns-no-estado-do-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário