sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rio+20 chega às escolas




 Em ano de Rio+20, a preocupação com meio ambiente, saúde e inclusão social ganha mais força nas escolas. Com o objetivo de trabalhar essas temáticas em sala de aula, os professores buscam dialogar entre si, trocar experiências e incorporar maior reflexão teórica sobre o assunto.
Contudo, algumas questões relevantes dominam o meio educacional, tais como, a dificuldade do professor em se apropriar das questões ambientais na prática de ensino  quando o ambiente escolar não oferece as condições adequadas de trabalho, ou como trabalhar em conjunto com a comunidade do entorno à escola.

Dada a importância da educação nestas questões ambientais, vê-se a necessidade de uma efetiva participação de alunos e professores na Rio+20, através da Cúpula dos Povos, evento paralelo organizado pela sociedade civil e aberta ao público.



 “Acredito que a Rio+20 seja um grande pretexto para mobilizarmos a sociedade e fazer com que importantes questões apareçam”, diz Netto, integrante do grupo de trabalho que, em parceria com o Ministério da Saúde, está construindo um documento base sobre o tema do evento. “O que nós vemos é a vontade dos professores de traduzir esses temas e trazê-los para dentro das escolas.”

Referência Bibliográfica:
Gabriela Reznik; Especial para Ciência Hoje On-line, Publicado em 23/03/2012 
 http://cienciahoje.uol.com.br/alo-professor/intervalo/2012/03/rio-20-chega-as-escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário