terça-feira, 17 de abril de 2012

UE lança programa para incentivar energias renováveis em países em desenvolvimento


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, esclareceu que a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, "será a ocasião para mobilizar o apoio a fontes renováveis".

Ele espera que as energias renováveis sejam uma realidade vivida por todos até o ano de 2030. Acredita que a energia é um dos instrumentos mais importantes para a concretização de um desenvolvimento sustentável, onde todos respeitam a natureza e a vida.

A energia é o ponto fundamental para o crescimento e desenvolvimento do planeta, porém, nada disso será possível se não vislumbrarmos um meio de não agredir o planeta.

O apoio da União Europeia aos países em desenvolvimento a fim de fornecer energia sustentável a toda a população, foi comemorado com veemência, posto que o objetivo é atingir 500 milhões de pessoas nos países mais pobres até 2030.

Para a realização da Rio +20, já há uma expectativa de se disponibilizar recursos adicionais para apoiar novos investimentos em energia sustentável em países em desenvolvimento.

A  Agência Internacional de Energia estima que 1,3 bilhão de pessoas e faz uso de resíduos, como madeira, carvão, carvão vegetal para cozinhar alimentos, resultando em fumaça tóxica que provoca doenças pulmonares e morte.


Referência Bibliográfica: 
http://oglobo.globo.com/rio20/ue-lanca-programa-para-incentivar-energias-renovaveis-em-paises-em-desenvolvimento-4663197




Nenhum comentário:

Postar um comentário